FANDOM

Viktor Nikiforov (escrita alternativa: Victor Nikiforov; Russo: Виктор Никифоров; Japonês: ヴィクトル・ニキフォロフ, Vikutoru Nikiforofu) é um ex-patinador de 27 anos considerado um dos maiores patinadores da Rússia. Atualmente ele é técnico de Yuuri Katsuki e também coreógrafo além de ser um dos personagens principais de Yuri!!! on Ice e também o primeiro patinador Russo introduzido no anime.

História Editar

Viktor é considerado uma lenda viva da patinação por ter ganhado cinco Campeonatos Mundiais consecutivos, cinco Finais do Grand Prix e um grande número de campeonatos Europeus. Aos 16 anos ele já era considerado uma das maiores figuras de patinação artística no gelo.

Aparência Editar

Viktor é um homem bonito, de cabelos grisalhos curtos com franjas no lado esquerdo e belos olhos azuis. Ele tinha cabelos longos quando era patinador júnior e usava sua fantasia tinha elementos femininos e masculinos.

Personalidade Editar

Ele tem um carisma de uma estrela famosa e é naturalmente muito flertador. Ele se orgulha de ser capaz de surpreender as pessoas. Ele é uma pessoa estranha que gosta de fazer as coisas ao seu próprio ritmo e pode ser considerado um espírito livre ou despreocupado. Ele é, segundo ele e Yuri Plisetsky, muito esquecido. De acordo com Yakov, ele só se preocupa com ele mesmo. Apesar disso, ele pode ser sério quando a situação o exige e contundente sobre o que ele vê são as falhas dos outros (como quando ele diz para Yuuri e Yuri que eles não eram tão espetaculares como eles pensavam). No entanto, ele não é muito bom com situações emocionais e pode ser desajeitado na melhor das hipóteses, e (involuntariamente) cruel e insensível na pior das hipóteses.

  EnredoEditar

Antes de ser Ténico de Yuuri Katsuki Editar

Captura de tela 2016-12-06 13.03.27

Viktor assiste o vídeo vazado de Yuuri patinando a sua apresentação

Depois de ganhar mais um grande prêmio, as pessoas começam a se perguntar o que Viktor fará para a próxima temporada uma vez que ele já está com 27 anos (começando a ficar velho para a patinação) mas também aparentemente em seu auge. Quando Viktor viaja para o Japão para participar do Campeonato Mundial de Patinação Artística em Yoyogi, Tokyo, Yuuri Katsuki patina para sua amiga de infância, Yuuko Nishigori, no ringue de patinação de sua cidade, o Ice Castle, a mesma apresentação que Viktor fazia em Tokyo. As filhas de Yuuko, Axel, Lutz e Loop Nishigori, gravaram a apresentação de Yuuri que viralizou na internet. Posteriormente, Viktor viu a apresentação e, por causa dela, se interessou em ser o técnico de Yuuri imediatamente então indo para Hasetsu para treinar o garoto. Posteriormente, Viktor admite que gostava de surpreender seu público nas apresentações mas não conseguia mais fazer isso pois todos já não se surpreendiam com ele e ele acreditava que Yuuri conseguiria fazer isso.

Thermas On Ice Editar

ViktorMakkaCastle

Foto de Viktor e Makkachin em frente ao castelo de Hasetsu

Graças a foto que Viktor tirou com Makkachin em frente ao castelo de Hasetsu, descobriram que ele estava no Japão. Por causa disso, Yuri Plisetsky acaba indo para Hasetsu também cobrando de Viktor a promessa de que ele o ajudaria em sua estréia na categoria sênior. Viktor então prepara para Yuuri e Yuri (posteriormente chamado de Yurio para evitar confusões), uma apresentação para cada. Eros e Ágape respectivamente, ambos sobre o amor. Aquele que dançasse melhor a apresentação coreografada por Viktor, seria o vencedor.

Nacional do Japão Editar

..

Copa da China Editar

..

Copa da Rússia Editar

..

Final do Grand Prix Editar

..

Habilidades Editar

Saltos Editar

Relacionamentos Editar

Yuuri Katsuki Editar

Yuuri é o pupilo de Viktor, que preferiu o treinar após ver um vídeo no qual ele performava uma obra de sua autoria (coisa que vazou pela internet e acabou chegando nas mãos do russo). Depois de um certo tempo, Yuuri e Viktor se tornam bastante íntimos devido aos treinos e, consequentemente, o amor sobre o gelo que ambos compartilham entre si. Foi uma amizade construída através do desejo de ajudar ao outro, como é mostrado que Viktor se dispõe a ajudar Yuuri para as Finais.

Yuri Plisetsky Editar

A relação entre ambos é bastante neutra, embora Plisetsky aparente gostar bastante de Viktor. Nikiforov o conheceu quando ainda era um jovem bastante novo, quando o viu patinar e se interessou pelo talento do garoto, que o enfrentou e disse que seria superior á ele quando crescesse. Contudo, Viktor acabou sendo o treinador particular do loiro, porém se interessou bastante por Katsuki, o "abandonando" para treinar o patinador japonês, coisa que desencadeou a obra.

Makkachin Editar

..

Frases Editar

Trivia Editar

ReferencesEditar